E o Brasil mais uma vez está em um ciclo econômico negativo, mas o que podemos fazer para, mesmo enfrentando dificuldades, resistir e aumentar minha margem de lucro? Qual a saída para respirar um pouco mais tranquilo em meio às incertezas do mercado?
Respostas que valem ouro!

Bem, a verdade é uma só e está mais aparente que pensamos.
A primeira ação a ser tomada ao nos defrontarmos com períodos de negócios escassos e retração no crescimento das vendas é a óbvia e correta análise dos recursos disponibilizados pela empresa para executar seus objetivos, também chamada de “fechamento das torneirinhas”. Isso passa por todos os setores da organização e realmente é algo necessário, pois em momentos de bonança e fartura descuidamos e tendemos a ser mais generosos e descuidados com os excessos. E é neste momento que descobrimos o quanto estamos perdendo dinheiro, dinheiro este que não pode mais ser recuperado, mas podemos a partir daí reestruturar processos e estancar o que estava desequilibrado.
Para a correta execução desta demanda temos um fator primordial que baseará todo o conjunto de ações a serem tomadas, esse fator é a Informação. Seja em qual área for a informação fará a diferença, se focarmos no setor de gestão de frotas leves e pesadas, algumas atitudes podem fazer toda a diferença entre sobrevivência e queda, pois trata-se de setor com cada vez menos margens de lucro. A saída encontrada por muitos é a utilização da tecnologia como alavanca para aumento da lucratividade, seja melhorando padrões de controle e uso de recursos ou levantando informações e as trabalhando para serem úteis para análise 360 da empresa, tudo passa por acompanhamento em tempo real, dashboards customizados para negócio e especialistas avaliando dados e trazendo sugestões para efetiva melhoria financeiro/operacional.
Esse é o início do caminho para a correta utilização do que é disponibilizado para fazer seu futuro acontecer!

A SIA estará contigo em todas estas etapas.
O monitoramento, a telemetria e o rastreamento transformados em ação! 
É a gestão de frotas 2.0!
É a SIA trazendo ainda mais inteligência para seu negócio!

Postado por

12 de setembro de 2019

Postado por
12 de setembro de 2019

  • 1
  • 2